22/08/2023
Segurança

Briga em bar e homens feridos em boate e na rua marcam madrugada violenta

* Por Rogério Thomas

A madrugada desta quarta feira (08) foi agitada para a Policia Militar, com atendimentos de brigas em um bar e com dois homens feridos, sendo um em uma boate e outro na rua.

À 00h30, uma equipe policial militar se deslocou até o Hospital Santa Tereza, onde a solicitante contou que deu entrada no hospital um rapaz vítima de disparo de arma de fogo. De acordo com o jovem, de 19 anos, ele estava na residência de um amigo e quando estava indo para casa ouviu um disparo e logo percebeu que estava sangrando nas costas. Ele correu até a casa do tio e foi encaminhado para atendimento médico. O rapaz não soube dizer quem atirou e nem o motivo do disparo.

À 01h25 os policiais foram acionados para comparecer na Avenida General Osório, Bairro Conradinho, onde dois homens entraram na boate, sendo que um estava armado, e anunciaram o assalto. O homem armado efetuou dois disparos, que atingiram um cliente de 32 anos no queixo e na coxa direita. Após os disparos, os dois fugiram. O homem ferido foi atendido pelo Siate e encaminhado para a UPA do Batel. Segundo informações de pessoas que estavam no local, os autores dos disparos estiveram na boate algum tempo antes. Eles beberam, pagaram a conta e saíram, retornando meia hora depois para tentar praticar o assalto. A equipe realizou patrulhamento, mas os autores não foram localizados.

Às 03h40, o proprietário de um bar na Rua General Rondon, no Bairro dos Estados, contou que um grupo de cinco pessoas se excederam no horário de ir embora e não quiseram pagar a conta de R$ 81,00, dizendo que “ali não tinha homem para cobrá-los”. Na tentativa de cobrança, um dos indivíduos, de 52 anos veio a apertar o pescoço do empresário, que foi defendido por um garçom, que também foi agredido, iniciando uma briga generalizada.

Os clientes quebraram várias garrafas e duas cadeiras. Segundo o empresário, um cliente sacou uma pistola e efetuou um disparo. Quando os PMs chegaram no local, só conseguiu localizar dois dos envolvidos, que estavam totalmente embriagados e contaram que foi uma pessoa de fora do bar que teria pulado o muro e disparado com uma pistola contra eles e o garçom.

Diante do interesse em representação, as partes envolvidas foram encaminhadas até o Fórum para elaboração do Termo Circunstanciado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.