22/08/2023
Cotidiano

UTFPR e Casa do Imigrante terão plantio de cerejeiras sexta e sábado

imagem-80002

* Por Rogério Thomas

O projeto Guarapuava “Cidade das Cerejeiras”, idealizado e desenvolvido pela empresária Kátia Burko, com a parceria de empresários e da administração municipal terá mais duas atividades, sendo uma nesta sexta feira (10) e uma no sábado (11).

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) vai receber nesta sexta feira mudas de cerejeiras. O plantio será realizado a partir das 14h00.

Já no sábado (11), a partir das 09h00, 100 mudas de cerejeiras brancas serão plantadas na Casa do Imigrante, na Avenida Manoel Ribas, por alunos da Escola Santa Terezinha, que realizaram a doação das cerejeiras para esta etapa do projeto. “Uma grande programação foi elaborada para o sábado, principalmente voltada para as crianças. Considero esta atividade como uma das maiores de todo o projeto”, enfatizou Katia.

A ideia da empresária em colorir a cidade aliando beleza ao meio ambiente, surgiu logo após a florada de cerejeiras que atraiu milhares de pessoas ao Parque do lago, local que concentra o maior número da árvore. Mudas já foram plantadas em várias residências, nos campus Cedeteg, da Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste), escolas, entre outros lugares. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.