22/08/2023
Cotidiano

Reserva do Iguaçu se mobiliza para ajudar jovem com distrofia muscular

imagem-80069

Da Redação, com Odair José – Edição Bárbara Franco 

Felizmente em grande maioria desfrutamos do perfeito funcionamento de nosso aparelho locomotor, que constituído pelos músculos e ossos nos permite a simples ação de mover-nos para onde quisermos. Porém, este não é o caso de Leandro Souza Lima (16), munícipe reservense que sofre de distrofia muscular e precisa arrecadar R$ 150 mil para tratar da doença na Tailândia.  Familiares e amigos do jovem iniciaram uma campanha para arrecadar fundos de forma a viabilizar a viagem e o tratamento. A frase da campanha é “Os músculos de Leandro estão morrendo”.

Logo iniciada a campanha o jovem recebeu o apoio de várias instituições de ensino de Reserva do Iguaçu como a Escola Nova Esperança (APAE) e os colégios estaduais Izabel Fonseca Siqueira e Michel Reydams. O Colégio Estadual de Segredo da cidade de Foz do Jordão, a Faculdade Guairacá e a Universidade Estadual do Centro-Oeste(Unicentro) de Guarapuava também apoiam a campanha de Leandro.

Apesar do apoio já obtido a quantidade arrecadada para Leandro viajar e fazer o tratamento ainda não é suficiente e devido a isso, Leandro busca novos parceiros. Como uma forma de ajudar o jovem os funcionários da Prefeitura de Reserva do Iguaçu se mobilizaram em aderir à campanha, fazendo donativos e espalhando a ideia da solidariedade após a exposição feita na tarde dessa quinta feira (09) pelo Professor João Rodrigues Silva Filho, sobre o grau atual da doença de Leandro, que está prestes a perder todos seus movimentos e tem pouco tempo de vida, caso não consiga fazer o tratamento.

Para ser solidário e ajudar Leandro você pode fazer sua doação por meio dos dados bancários Banco do Brasil – Agência 8277-5, Poupança 829-x, ou entrar em contato pelos telefones (42) 8869-2670/ (42) 8851-3163 e também pode-se ligar para os parceiros que irão informá-lo sobre a campanha e formas alternativas de doação por meio do telefone (42) 3675-1377.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.