22/08/2023

Introdução

Que tal começarmos do começo para variar?

Muito prazer! Podem me chamar de Wesney Éssy, tenho vinte e alguns anos, uma filha de nove anos (é que eu comecei cedo na área), sou solteiro, tricolor paulista, do signo de Leão, paranaense e guarapuavano de coração. No mais, um “adicto” (do grego, Escravo de) em recuperação, compulsivo por música, em especial Rock e Pop Rock, além da literatura.

A ideia da criação deste blog veio através da Cristina Esteche, que viu na minha história de vida uma forma de quem sabe mudar outras histórias que se pareçam com a minha (ou evitar que elas se pareçam com a minha). Afinal, o assunto que vamos conduzir aqui já levou muita gente até o “fim”, literalmente. Eu tive a graça concedida por Deus de dar o primeiro passo e encontrar o Sim Paraná, onde fui muito bem acolhido e pude obter minha recuperação pela qual luto e rezo noite e dia, tendo o Pai dos Céus como meu general.

A finalidade inicial desse blog é levar até vocês, queridos leitores, a narrativa de uma vida, ou vidas, que quase e/ou se perderam no mundo das drogas, de onde pouca gente sai sem ir preso, ou pior, passar desta para outra.

Além de mostrar os prejuízos fatais causados pelo uso destas substancias através da experiência real de um adicto, quero deixar bem claro que, ao contrário do que muitos pensam, existe sim uma saída, um retorno, um recomeço.

As passagens descritas aqui talvez possam ser desagradáveis para uns, desinteressantes para outros, mas as drogas, os vícios, são uma realidade mais que presente no nosso cotidiano atual.

Portanto, iremos falar disso de uma direta e acessível à todos, porque a intenção primária deste blog é evitar que novas histórias sejam destruídas pelas drogas, porque é isso que elas causam: destruição total.

E se com o nosso trabalho conseguirmos evitar que alguém entre, ou resgatar alguém “deste mundo”,  realmente terá valido a pena.

Então, boa leitura, com muita atenção, principalmente.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo