22/08/2023



Agronegócio

Obras da Agromalte incluem expansão da área de estacionamento

imagem-8049

Guarapuava – A construção do novo pátio da Agromalte está movimentando a área em frente à indústria, situada na Avenida Paraná, no distrito de Entre Rios. Nos últimos meses, o pátio passou por uma expansão que mudou o cenário do local: surgiram novos espaços para estacionamento interno e externo, que ao final dos trabalhos totalizarão cerca de 20.000 m². Além de ampliar o estacionamento para caminhões, o projeto teve também o objetivo de delimitar melhor o local e proprocionar ao trânsito de veículos e pessoas maior segurança e funcionalidade. Simultaneamente à expansão do pátio, começou a construção de algumas instalações de apoio – todas em obras neste momento. A entrada da indústria ganhará novas áreas de recepção e portaria, com cerca de 385 m². Possuindo aproximadamente 770 m², o prédio da balança será no mesmo padrão dos existentes nas unidades de recepção da Cooperativa, com dois andares e dois pontos de pesagem (entrada e saída). No mesma construção, o Departamento de Logística, hoje funcionando em algumas salas do prédio da administração da Agromalte, também contará com um novo escritório.
No pátio ampliado, haverá ainda um ponto de apoio aos caminhoneiros, com cerca de 245 m², já que boa parte deles realiza longos trajetos, transportando para outros estados produtos como malte, farinha de trigo e rações animais. O lugar terá banheiros, sala de TV e um espaço de lanchonete a ser tercerizado.
Conforme explicou, no dia 11/8, o coordenador do Departamento de Obras da Agrária, engenheiro Patrick Lovo, que participa da equipe do projeto e acompanha a execução dos trabalhos por empreiteiras contradadas, as obras se tornaram necessárias: “As instalações já não comportavam mais o crescimento de produção das indústrias e a movimentação de caminhões no pátio existente está complicada, assim como falta um lugar apropriado para que os motoristas possam aguardar para entrar para realizar seu carregamento”, informou.
Ainda de acordo com ele, Cooperativa e empreiteiras trabalham para concluir os trabalhos no dia 2 de outubro. O pátio ampliado se estende sobre parte do trecho da Avenida Paraná, em frente à maltaria. Depois de pronto, a entrada na indústria ocorrerá através de um acesso paralelo à avenida. Para evitar desgaste prematuro na pista, causado por caminhões pesados, o projeto da Agrária também prevê, segundo ressaltou Patrick Lovo, que na área de manobras, entrada da portaria, e entrada e saída da balança, o pavimento será em concreto para maior durabilidade.
Até a conclusão do pátio, motoristas que trafegam pela Avenida Paraná devem redobrar a atenção com a presença de operários, caminhões e máquinas na pista. (Assessoria)
Foto: Pátio: ampliado se estende sobre parte do trecho da Avenida Paraná em frente à maltaria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo