22/08/2023



Esportes

Faculdade Guairacá conquista quarto lugar nos Jub’s

imagem-8057

Guarapuava – A equipe de futsal da Faculdade Guairacá obteve a quarta colocação nos Jogos Universitários Brasileiros – Jub’s – realizados em Fortaleza-CE. A equipe perdeu sua última partida para o conjunto representante da Bahia por 3 a 2 num jogo bastante disputado do início ao fim.
O time da Guairacá saiu em desvantagem, mas logo empatou com Alex He-man. No entanto, o time adversário abriu dois gols de diferença. O segundo gol da equipe do terceiro planalto paranaense foi marcado por Juliano.

“Um honroso quarto lugar”, foi assim que o professor Juarez Matias Soares, Diretor Geral da Faculdade Guairacá, definiu a classificação da equipe de futsal masculino da instituição nos Jub’s. Nesta modalidade, foram 17 equipes de todo o Brasil na disputa.

Foi a primeira vez que Guarapuava participou da competição nacional com uma equipe em esportes coletivos. A vaga foi obtida em junho, com a conquista do Jogos Universitários do Paraná, realizado em Guarapuava. “Para nós, da Faculdade Guairacá, é um grande orgulho poder representar todos nossos alunos, nosso município e nosso Estado nesta competição tão importante”, destaca Juarez.

Os atletas que representaram Guarapuava foram Alex Sandro Ecco, Alex Soares da Silva Pimentel, Cássio de Oliveira Lima Neto, Emanuel Max Muniz, Leandro Machoski da Silva, Juliano Mendes, Luiz Fernando Kurta, Murilo César Robeiro de Paula, Raphael Fiúza Seninski, Gabriel Fernando Proche. A equipe teve como técnico o professor José Carlos Sansana Junior.

As Olimpíadas Universitárias JUBS 2009 são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte e Organizações Globo, com organização do COB, direção técnica da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Federação Universitária do Ceará (FUCE).

Fonte:faculdadeguairaca.com.br/

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo