22/08/2023

Mudar é preciso

Prestes a completar dois anos de mandato  da atual administração municipal, Guarapuava está na iminência de passar pela primeira reforma administrativa na gestão do prefeito Cesar Silvestri Filho. Fontes ligadas intimamente ao gabinete do prefeito asseguram a este blog que a mudança vai atingir setores básicos da administração pública, direta e indireta. Entretanto, conversas que circulam nos bastidores da Câmara Municipal e da própria Prefeitura, apostam  em quais secretarias as mudanças acontecerão, mas garantem que sete das 14 pastas diretas, terão novos dirigentes. As “listas” que passam à boca pequena, principalmente, entre vereadores e assessores do segundo escalão, com eco entre o “baixo clero”  apontam prioridades, e pedem um novo formato para que obras e ações políticas ganhem visibilidade e atinjam a opinião pública da forma que merecem.

Por enquanto, apenas a necessidade de mudanças  é o denominador comum entre o grupo situacionista, pois não há nenhum aceno oficial de que isso vai mesmo acontecer.  

De acordo com informações, durante a manhã dessa segunda (20), uma reunião entre o prefeito e secretários tomou a maior parte da agenda oficial, mas a pauta não foi revelada.

Enquanto não se mexe na estrutura interna, é possível ver a troca de cor na parte física externa. A Prefeitura está sendo pintada com a cor azul, num prenúncio de as coisas vão mudar. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo