A Prefeitura de Candói entregou uma colhedora de capim que será administrada pela Associação dos Agricultores de Perpétuo Socorro, na comunidade Samambaial 2. O termo de permissão de uso foi assinado na tarde dessa segunda feira (20), na presença de moradores, de secretários municipais e do vice-prefeito, Jeferson Morandi. A máquina foi adquirida com recursos próprios – o investimento é de R$ 23 mil – e faz parte do programa Orçamento Participativo.
O vice-prefeito Jeferson comentou rapidamente sobre a parceria entre a comunidade e o poder público. “A nossa administração é voltada para o município. Eu e o prefeito Gelson, nós somos filhos de pequenos agricultores e sabemos das dificuldades. Seria muito mais fácil tomar decisões lá do Gabinete, mas nós fazemos questão de ouvir as demandas”, comentou, pouco antes da assinatura do termo de permissão de uso entre a Prefeitura e o presidente da associação, Miguel Tadeu Zubreski.
Para o prefeito Gelson Costa, a entrega de equipamentos às comunidades, por meio do Orçamento Participativo, é resultado de muito trabalho. “Em 20 anos de mandatos, as administrações anteriores conseguiram entregar apenas 12 patrulhas para o município. Nós, em um ano e meio, já conquistamos 10 patrulhas. É um avanço muito grande, pois temos bons parceiros que conseguiram viabilizar esses recursos”, diz Gelson. Desde 2013, o atual prefeito viabilizou R$ 25 milhões de investimentos para Candói – entre recursos municipais, estaduais e federais.
“A gente fica feliz de poder entregar esse equipamento para vocês, e sabemos que a comunidade merece muito mais”, acrescenta o vice Jeferson. Além de moradores, a entrega do equipamento foi acompanhada pelos secretários Luciano Henrard (Planejamento), Valdomiro Ivatiuk Júnior (Agricultura), Sérgio de Vargas (Indústria e Comércio) e Adilson Kruk (Educação).