22/08/2023



Esportes

Guarapuavano participa de Maratona de revezamento em Maringá

imagem-8081

Maringá – Foi realizado neste domingo a 6ª edição da “Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima – Pare de Fuma Correndo”. A prova que leva o nome do medalhista olímpico é realizada anualmente pela UEM (Universidade Estadual de Maringá). Na corrida que é disputada em forma de revezamento cada equipe conta com 8 atletas para cumprir a prova que correm distâncias iguais dentro do circuito.
Este ano 1600 atletas, portanto, 200 equipes participaram da prova, sendo 170 equipes masculinas e 30 femininas. A organização da prova sempre requer para inscrição dos competidores apenas o mínimo de 30 Kg de alimentos para cada equipe, o que este ano levou ao recorde de arrecadação. O prêmio da prova, de 10 mil reais é divido entre as 6 primeiras equipes.

João Marcelo Bueno foi o único maratonista guarapuavano a participar da prova em Maringá. Ele defendeu uma das duas equipes de Bituruna participantes e ajudou seu grupo a ocupar o terceiro e oitavo lugar na classificação final.
O atleta agradeceu ao apoio do Vereador de Guarapuava Thiago Cordova e a prefeitura de Bituruna que, segundo ele, lhe deram muito apoio.

Bueno ressaltou ainda que tem em mente mais duas provas para competir já na primeira quinzena de setembro. Uma em Palotina no dia 5 e outra em União da Vitória no dia 7. “Prefiro participar em União da Vitória, será uma prova noturna e deve ser bastante interessante, mas ambas são importantes e se eu conseguir apoio suficiente estarei lá”.

Foto: Sandro Cabral

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo