Cristina Esteche
Desde as primeiras horas de votação, o clima é de tranquilidade em Guarapuava. As filas, quando se formavam, são pequenas e, portanto, os eleitores não demoram para votar. Na Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), local onde há um grande contingente de eleitores, a votação é dinâmica. “Eu cheguei e já votei. Estou tranquila, pois acho que fiz a escolha certa,” disse a dona de casa Cecilia Loreiro, 46 anos. Viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil, porém, se mantem à frente da Institutição durante a tarde. "É por precaução", disse o plantão da Civil à Rede Sul de Notícias.
Assim como a dona de casa, outros eleitores também não precisaram enfrentar filas. “Resolvi votar no horário do almoço, porque é domingo e as pessoas gostam de almoçar mais tarde. Foi muito tranquilo. Não fui abordado por nenhum cabo eleitoral”, disse Eraldo de Oliveira.
Ao contrário da eleição no primeiro turno quando as ruas próximas aos locais de votação estavam repletas de “lixo eleitoral”, os tradicionais “santinhos” foram vistos em poucos pontos centrais da cidade.
A votação se encerra às 17h00.