22/08/2023


Geral

Retirada de lombada provoca acidentes entre a Manoel Ribas e a Alcione Bastos

imagem-80892

Cristina Esteche com foto enviada por Bernardete Manczak, leitora da RSN

A retirada de uma lombada na Avenida Manoel Ribas na esquina com a rua Alcione Bastos, Centro de Guarapuava, tem gerado vários acidentes. Somente nesse domingo (26), três colisões foram registradas e três jovens ficaram feridas.

“Isso aqui está um absurdo. Depois que a lombada foi retirada há vários acidentes”, disse Maria do Rocio Vieira. “Só neste domingo já foram três acidentes, um atrás do outro”, comentou Marcelo Soares, que passava pelo local. “Você ver três jovens estendidos no chão é uma cena horrível”, completou Debora Soares.

De acordo com o diretor-presidente da Surg (Serviços de Urbanização de Guarapuava), Fernando Damiani,  foram retiradas 30 lombadas de vários pontos da cidade, por determinação do Ministério Público. “Nessa esquina, tinha uma lombada na Avenida Manoel Ribas a qual fazia os motoristas que circulavam nessa via reduzissem a velocidade”.  Segundo Damiani, a falta de visibilidade para quem circula pela Alcione Bastos e tem que cruzar a avenida também é causa dos acidentes, aliada a alta velocidade de quem trafega pela Manoel Ribas. “Quando há veículos estacionados na avenida a visibilidade fica comprometida porque os motoristas que vem pela Alcione Bastos não conseguem ver se há carros vindo ou não”.

Segundo um morador das imediações, os motoristas circulam em 100 km/hora quando a máxima permitida é de 60km/h.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo