22/08/2023
Geral

Anvisa suspende publicidade irregular de loção hidratante corporal

Da Redação, com Agência Brasil 

Uma Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta segunda feira (27) no Diário Oficial da União suspende, em todo o território nacional, todas as publicidades do produto loção hidratante corporal Glukderm Plus que possuírem indicação de uso para o tratamento da psoríase. A resolução entra em vigor hoje.

De acordo com o texto, foi comprovada a divulgação irregular do produto por meio do endereço eletrônico www.glukdermsp.com.br. Segundo a Anvisa, estão sendo atribuídas à loção hidratante alegações terapêuticas para o tratamento da psoríase, em desacordo com o registro concedido pela agência.

O responsável pelo produto, Marcos Guedes, informou à Agência Brasil que a eficiência do hidratante no tratamento da psoríase foi comprovada por testes. "Não existe propaganda mentirosa. Testes clínicos comprovam melhora no tratamento", disse.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.