22/08/2023
Cotidiano

Consumidores entregam abaixo assinado com 4 mil assinaturas contra a Sanepar

imagem-80995

Cristina Esteche

De janeiro a outubro, Guarapuava teve 38 desabastecimentos de água

Um abaixo-assinado contendo cerca de quatro mil assinaturas foi entregue nesta quarta (29) no Ministério Público de Guarapuava, pelo jornalista Mauro Biazi. As assinaturas foram coletadas em vários pontos da cidade e ainda serão entregues mais duas mil.  

De acordo com o jornalista, autor da iniciativa, o documento pede que o MP tome providências com a instauração de uma ação civil pública mediante a constante falta de água tratada que vem ocorrendo em Guarapuava. Os usuários  observam que a atitude da Sanepar é crime porque vende um produto que não é entregue, mas que continua sendo cobrado mensalmente.

“Estamos solicitando que haja um abatimento na fatura mensal dos dias em que a Sanepar não ofertou o serviço contratado”, afirma Biazi.

Entre as reclamações dos usuários está o fato da Sanepar interromper o abastecimento sem o devido aviso prévio. Fato que, segundo o documento, acontece em alguns bairros da cidade. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.