22/08/2023



Política

´Beto Richa sai das eleições como uma grande liderança nacional´, diz Traiano

imagem-81008

Cristina Esteche

O líder da bancada situacionista na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) disse que a vitória do governador Beto Richa nas últimas eleições, já no primeiro turno, é fruto da capacidade de articulação que houve e do trabalho desenvolvido em todo o Estado. “O que prevaleceu foi a democracia, a grande aliança, a habilidade do governador e o respeito aos partidos.”

Mas o mote maior da campanha foi centralizada nas “perseguições do Governo Federal contra o Paraná” dificultando liberações de empréstimos ao Estado. “Isso despertou o amor do paranaense à terra o que refletiu nas urnas e sepultou politicamente a senadora Gleisi Hoffmann que teve uma votação pífia nas urnas”. A então candidata ao Governo obteve 14,87% dos votos dos paranaenses, ficando em último lugar entre os três candidatos num pleito em que Beto Richa, mais uma vez, foi o vitorioso.

De acordo com o  deputado Ademar Traiano, Beto Richa sai das eleições como uma grande liderança nacional e no ranking dos melhores governadores do Brasil. “O governador ganhou em 357 municípios, com apoio de prefeitos, independente da sigla partidária, numa eleição disputada com três senadores sendo contra – Roberto Requião, Gleisi Hoffmann e Osmar Dias”.

Segundo o deputado, essa condição vai fazer o Governo Federal repensar a sua conduta em relação ao Paraná. “O novo governo vai ter que adota um comportamento diferente desse que teve agora”, defendeu.

 

Prioridade para a infra estrutura

O deputado estadual reeleito Ademar Traiano disse à Rede Sul de Notícias, que o paranaense pode esperar um mandato ainda melhor nos próximos quatro anos. “Vamos concluir algumas propostas que não foram implementadas nas diversas áreas, mas a prioridade será a infra estrutura com a duplicação da maioria das rodovias, com maior eficiência do Porto de Paranaguá que vai receber investimentos maiores. O Paraná precisa ter infra estrutura para atrair novos investimentos em todas as regiões”.

No setor ferroviário, Traiano  disse que os investimentos serão consequências, mesmo porque há dependência do Governo Federal. “Quando o ambiente está favorável as coisas vão acontecendo”, afirmou.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo