22/08/2023
Geral

Em nota, laticínio de Candói esclarece caso de investigação de leite adulterado

* Por Rogério Thomas

Através de uma Nota Oficial, o Laticinio Szura Ltda, com sede em Candói, negou ser alvo de investigações por parte da Operação Leite Adulterado III, deflagrada pelo Gaeco de Santa Catarina. A empresa destaca que segue rigorosamente todos os padrões de higiene e de controle de qualidade ao produto que disponibiliza no mercado.

Ainda segundo responsáveis pelo laticínio de Candói, eles são vitimas de empresas que adulteram leites. “Não recebemos nenhuma notificação do Ministério Publico ou do Gaeco e somos vitimas, pois compramos leite de empresas que podem estar sendo investigadas, mas em momento algum infringimos alguma norma sanitária ou de mercado”, afirma uma diretora.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A empresa Laticínio Szura Ltda, com sede no município de Candói/PR , face as investigações da OPERAÇAO LEITE ADULTERADO III,  vem a público esclarecer que não recebeu nenhuma notificação do Ministério Publico e ressalta não ser alvo de denúncias ou mesmo investigações do órgão ministerial.

Informa que adota um rigoroso controle de qualidade, tanto na aquisição quanto na industrialização do leite, salientando que os produtos que não estejam em conformidade com seus controles internos de qualidade são imediatamente descartados.

Ressalta ainda, que a empresa é periodicamente fiscalizada pelo Ministério da Agricultura e nunca foi detectado qualquer indício de alteração no leite utilizado.

Por fim,  se coloca a disposição das autoridades competentes para corroborar com as investigações; repudiando veementemente tal pratica delituosa.

 

Candoí, 31 de outubro de 2014.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.