22/08/2023

Tem gente que não sabe amar!

Tem gente que não sabe amar. Pode parecer que não, mas esta é a mais pura verdade!

É muito triste quando vejo alguém cambaleando de bêbado pela rua, e do outro lado existem pessoas rindo, achando graça nisso. Galera, isso não tem nada de engraçado, pis como já mencionei várias vezes, o alcoolismo também é uma doença. E gravíssima, diga-se de passagem.

Outra circunstância é gente rindo de mendigos, menosprezando moradores de rua. Não se que parenta o Pai somos todos iguais.

Aí eu me pergunto: Onde está o amor? Será que perdemos a capacidade de amar?

Sempre em qualquer ocasião adversa, procure colocar-se no lugar da outra pessoa, procure descobrir o que realmente ela está sentindo, tente saber o que a levou até tal atitude. Porque toda moeda tem dois lados, e como diria o astuto mago, personagem de “O Senhor dos Anéis”: “Nem os mais sábios conseguem ver o quadro todo”. Porque lá na cruz, um homem nos mostrou verdadeiramente o que é amar.

Por isso, que tal ajudar um bêbado hoje? Dar esmola e sorrir para um mendigo?

Às vezes eles estão precisando não é nem de dinheiro e sim de um minuto de atenção, uma palavra de alento, um abraço.

Eu senti na pele o que é ser desprezado e banido do convívio social.

Não julgue nunca, pois os que julgam serão julgados.

O que a gente precisa é de amor, é de amara mais, e ensinar quem não sabe amar, que o amor mais singelo e mais belo sentimento do qual Cristo nos deus exemplo: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

Faço minhas as palavras contadas por Renato Russo: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, não há”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo