22/08/2023
Cotidiano

RSN entrega cadeira de rodas para atleta que ficou paraplégico

imagem-81548

Bárbara Franco 

A RedeSul de Notícias junto com o professor de educação física, Pablo Almeida, idealisador da campanha, entregou no final da tarde dessa quinta feira (06) uma cadeira de rodas com encosto para a cabeça para o atleta Geriel Batista, de 23 anos, que ficou paraplégico após sofrer um acidente de motocicleta na Avenida Manoel Ribas, esquina com Alcione Bastos, no dia 26 de outubro em Guarapuava. A doação foi feita pelo empresário Ramires Staichok dos Santos, de Paranaguá.

A entrega aconteceu na casa da mãe de Geriel, Marilice Batista, que agradeceu a todas as pessoas que estão dando força e ajudando a família neste momento. Durante a entrega o atleta disse não se lembrar do momento do acidente e que, quando percebeu, já estava no hospital.

Geriel e sua esposa Luana Antunes estavam trafegando na Avenida Manoel Ribas quando um carro cruzou a preferencial, momento em que Luana freou a motocicleta e o casal foi arremessado da moto. Os jovens tiveram ferimentos e fraturas na coluna. Geriel ficou paraplégico e também fraturou a clavícula.  “Estou com 17 pinos na coluna e minha esposa com 13”, conta.

De acordo com Geriel, a dor que sente é insuportável e para dormir é muito complicado. “Esses dias cheguei a sonhar que já estava na hora de levantar e estava atrasado, acordei assustado e fui tentar sair da cama e não consegui”.

Apesar de ter recebido a notícia de que não poderá mais andar, Geriel agradece a Deus por estar vivo. “No momento em que o médico disse para mim, que não iria mais andar, eu chorei e muito, mas depois cheguei a conclusão de que só tenho que agradecer a Deus por estar vivo”.

Com todas as dificuldades o atleta ainda tem muita força de vontade para continuar sua vida e afirma que ainda voltará a andar. “Eu vou tentar dia após dia e vou conseguir se Deus quiser eu vou voltar a andar, não irei desistir nunca”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.