Prudentópolis – O município perdeu uma das mais importantes lideranças empresariais.Dionizio Opuchkevitch não resistiu a uma cirugia cardíaca e morreu. Seu sepultamento foi ontem, dia 25.
Dionizio nasceu no dia 09 de novembro de 1942 na comunidade da Linha Paraná a cerca 30 quilômetros da cidade. Seus pais eram agricultores. Em 1951 o empresário foi morar na sede do município onde abriu Açougue Alvorada, uns dos pioneiros do embutido Krakovia que até hoje leva o nome de Prudentópolis a vários estados do Brasil.
Como agricultor, outra atividade exercida por Dionizio, foi presidente do Sindicado Rural por dois mandatos e um dos fundadores Cooperativa Agrícola Mista de Prudentópolis (CAMP), também responsável pela implantação do SICREDI-CentroSul que hoje já abrange 18 municípios e é a maior em números de agências no Paraná.
Como político em 1968 foi eleito vereador e também acabou criando o Comitê Social de Ajudas do Fundo Agrário SAFA. Foi um dos fundadores da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Prudentópolis.
Também foi um dos fundadores da Rádio Copas Verdes FM da qual era sócio majoritário.
Colaborou Elio Kohut