22/08/2023

Centro de Línguas Estrangeiras realiza Encontro Multicultural

imagem-81818

Da Redação, com assessoria 

Com o objetivo de criar novas formas de interação entre os diversos idiomas, o Centro de Línguas Estrangeiras da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) realizou n o 2° Encontro Multicultural, no Auditório Francisco Contini, nas dependências do Campus Santa Cruz, em Guarapuava.

Para umas das coordenadoras do evento, Mônica Vulczak Allesi, essa é umas das formas de expor o trabalho que os estudantes desenvolvem durante o ano. “É uma forma dos alunos do curso de línguas conhecerem outros idiomas e podendo mostrar para a comunidade acadêmica o que acontece no curso”, explica.

O resultado do trabalho desenvolvido no curso pode ser notado no evento. Walquiria de Lima frequenta as aulas de inglês há cerca de seis meses e a diferença é nítida entre o antes e o durante. “O curso de línguas é muito bom porque eu já consigo ouvir melhor, escrever melhor e falar melhor. Além dos aspectos gramaticais, aprendemos também aspectos culturais dos países que falam outras línguas”, declara.

O encontro, que passou a ter uma abrangência maior, contou com seis apresentações, sendo elas referentes a cada um dos seis países estudados nos cursos de línguas estrangeiras, que são: Alemanha, Itália, França, Estados Unidos, Espanha e Brasil (este último para os estrangeiros que desejam aprender a língua portuguesa).

“Foram seis apresentações, três delas desenvolvidas pelos alunos de inglês, onde os professores apresentaram as músicas e danças, onde o tema é livre para ser escolhido e decidido junto com os alunos”, completa Mônica.

Juliano Maciel de Oliveira não frequenta nenhum dos cursos, mas estava acompanhando o evento e revela que ficou tentado a fazer um dos cursos. “Eu gostei muito das músicas, pois elas, além de conhecidas, se aproximam de nosso cotidiano. E vendo as apresentações, despertou um interesse maior, porque são a partir do idioma que se conhece as outras culturas”, finaliza Juliano. O evento aconteceu no começo da semana. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo