22/08/2023
Cotidiano

Falta de doações dificulta festa de Natal para mil crianças em Guarapuava

imagem-81829

Cristina Esteche – Foto/Emerson José de Andrade

Um evento que se repete há 14 anos e que é organizado pelo Grupo de Dança Campeirismo no Bairro Santana encontra dificuldades neste ano. Viabilizado por doações do comércio e de pessoas da comunidade o 14º Natal da Criança Carente se ressente com a falta de doações. “No mesmo período no ano passado já estávamos com todos os produtos em mãos, mas neste ano está  difícil”, diz Emerson José de Andrade, voluntário.

O Natal da Criança Carente vai envolver cerca de mil crianças entre 0 a 12 anos de idade, no Espaço do Cidadão no Bairro Santana, no dia 14 de dezembro. Brincadeiras,  entrega de brinquedos, doces e lanches serão preparados para fazer a alegria da criançada. O público é cadastrado antecipadamente e é oriundo da Vila São Miguel, Santa e Jardim Araucária.

Para viabilizar o evento, que já é tradicional, e aguardado pelas crianças, o grupo precisa receber brinquedos – que podem ser usados -, pão, salsicha, molho de tomate, cebola, óleo, chocolate em pó, farinha de trigo, ovos, fermento para bolo, refrigerante, suco em pó, milho pipoca, balas e pirulitos, picolé, chocolates e doces, açúcar cristal, copos descartáveis, fita durex, embalagens para pipoca, papel para presente, material de limpeza, gás de cozinha. “O que vier é bem recebido”, diz Emerson. Segundo o voluntário, uma pessoa se dedica à restauração dos brinquedos usados.

SERVIÇO – Para doar é só entrar em contato com Andréia Ribeiro pelo telefone 9841 1889 e com  Emerson pelo telefone 4101 4811.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.