22/08/2023
Cotidiano

Comunidade se preocupa com obra próximo ao Cmei do bairro Boqueirão

imagem-81854

Bárbara Franco  

A situação de vulnerabilidade em que se encontra a Unidade Municipal de Ensino (Cmei) do bairro Boqueirão está preocupando os pais das 150 crianças atendidas pela creche.
 
De acordo com o pai de uma das crianças, Lucas Panizzon, alunos, educadores e funcionários estão correndo riscos de se machucar, podendo ocorrer algo mais sério. "O terreno está em construção e a estrutura comprometida com risco de desabar”.

Para um professor que trabalha no local e prefere não se identificar, o proprietário do terreno diz possuir todas as documentações para a realização da obra. 

Segundo o presidente da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg), Fernando Damiani, o responsável pela obra já foi notificado e interrompeu os trabalhos por alguns dias, porém retomou a construção recentemente. Depois da RedeSul de Noticias entrar em contato com a prefeitura para averiguar o caso, será emitida uma nova notificação ao proprietário da obra ainda hoje. Além disso, no final da tarde, a direção da creche realizará uma reunião com os pais para discutir a situação. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.