22/08/2023

Mais dinheiro no bolso

Procuradores e promotores vão receber auxílio-moradia no valor  entre 3, 255 e R$ 4,3 mil por mensal. Essa “bagatela” se soma aos salários recebidos, independente do valor, e ainda é retroativo a setembro deste ano. O benefício concedido ao Ministério Público foi assinado pelo procurador-geral Gilberto Giacoia, na segunda (07).

Por ser uma verba indenizatória, o auxílio não é incorporado ao salário e nem considerado na cobrança do Imposto de Renda. Assim sendo, haverá casos em que  promotores vão receber valor superior ao teto máximo estipulado ao funcionalismo público, que hoje é de R$ 29,4 mil mensais. Juízes também são beneficiados. Tanto o TJ quanto o MP concordaram  com amedida por unanimidade.

No Paraná o salário inicial para juízes e promotores é de RS 21,7 mil.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo