22/08/2023


Geral

Corpo de Bombeiros terá base descentralizada no bairro Primavera

imagem-82611

Da Redação, com assessoria 

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava junto com a prefeitura lançou nesta sexta feira (28) a pedra fundamental, sendo o marco da nova sede da corporação, que está sendo construída no bairro Primavera. O terreno, fica no Parque das Araucárias e foi cedido pelo município.

O secretário chefe da Casa Civil, deputado federal Cezar Silvestri, prestigiou o evento. “A obra, uma reivindicação antiga da população, só está sendo possível pela eficiência e planejamento da atual administração”, comenta Silvestri.

O comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente, major Anderson Willians de Souza Cortez, expliaca que depois de tanta luta e discussão, e com o apoio do prefeito Cesar Silvestri Filho, foi possivel inciar  construção da base descentralizada. “Não estávamos mais em condições de ficar em um lugar só”, afirma Cortez. Além do lançamento, o prefeito fez a entrega de um veículo novo, adquirido pela prefeitura, por meio do Funrebom (Fundo de Re-equipamento do Corpo de Bombeiros).

A fundação do novo quartel já está em fase de conclusão. “As próximas etapas serão a estrutura pré-moldada e cobertura, logo após a vedação das paredes e a instalação elétrica e hidrelétrica”, adianta o major.

A base descentralizada já possui equipamentos, como de proteção respiratória, mangueiras, esguichos, aparelho desencarcerador (que corta ferragens), cordas para salvamentos em altura, entre outros. A construção terá 767 metros quadrados, com investimento de R$ 1,1 milhão, do Funrebom. A comunidade poderá contar com uma sede de qualidade exemplar, contendo o caminhão Alto Bomba Tanque Resgate (ABTR), caminhão Alto Bomba Tanque (ABT), ambulância e caminhonete de busca e salvamento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo