Da Redação, com assessoria
A nova Comarca deverá atender cerca de 30 mil habitantes da região, incluindo os municípios de Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu. O prefeito de Candói, Gelson Costa, juntamente com seu vice, Jeferson Morandi, e o deputado estadual Bernardo Ribas Carli estiveram no Tribunal de Justiça do Paraná.
A audiência, realizada nessa terça feira, (02), contou com a presença do presidente do tribunal, o desembargador Guilherme Luiz Gomes. Na oportunidade, eles trataram da criação da Comarca de Candói.
O deputado Bernardo, que é parceiro do prefeito Gelson, solicitou agilidade nos encaminhamentos do projeto, que já teve a maioria dos votos favoráveis do Órgão Especial e aguarda vista de um desembargador. Gomes assegurou que a proposta está sendo tratada com atenção especial, conforme pedido do parlamentar.
Bernardo e Gelson já estiveram em diversas audiências com o presidente a fim de reforçar a importância da aprovação. “Candói é atendido juridicamente pelo município de Guarapuava, o que, por causa da distância, dificulta o andamento de processos e trâmites”, comenta o deputado.