* Por Rogério Thomas
(Na foto, flagrante do ensaio das crianças ao redor do Parque do Lago, local da apresentação do Coral dos Anjos)
A apresentação do Coral dos Anjos está garantida para este sábado (06), às 20h00, no Parque do Lago. A afirmação é da secretária de Educação e Cultura de Guarapuava, Doraci Senger Luy, que destaca ainda que as crianças envolvidas com a apresentação estão realizando os últimos preparativos. “Hoje (quinta) houve ensaio com as crianças. Será uma apresentação inesquecível e que irá agradar a todos”, destaca a secretária.
Este ano, 3 mil alunos de 35 escolas municipais irão integrar o espetáculo, cantando e coreografando 13 músicas, acompanhadas pelo Coral Municipal. O Coral dos Anjos entrou para a Revista Ranking Brasil como a maior apresentação a céu aberto da região Sul e o maior coral infantil, um orgulho para o município.
A secretária de Educação e Cultura adianta que o evento terá surpresas. “Um dos nossos trabalhos nas escolas, se não o principal, é resgatar o amor ao próximo, lembrando sempre que o Natal não é só presentes e sim o nascimento de Jesus. A figura do anjo é especial, pois anuncia as boas novas, e Guarapuava receberá esse anúncio de 3 mil anjos”, destaca. inaugura a iluminação do Parque do Lago.
A preparação para o evento começou em setembro com aulas ministradas pela regente do Coral Municipal, Marcia Rickli. Na etapa final, os ensaios aconteceram no Parque do Lago. “O repertório terá músicas tradicionais e populares. O público terá três canções novas, ‘O primeiro natal’, ‘Cantai o Salvador chegou’ e ‘Aleluia’, além de lindas coreografias", adianta a a assessora pedagógica e professora de música, Nerli Ferreira Orides.
Aluno do 4º ano da Escola Municipal Alcindo França Pacheco, Luiz Gustavo Martins da Cruz, 10 anos, participa do Coral dos Anjos pelo segundo ano consecutivo. “Estou muito ansioso para a apresentação, eu e meus amigos vamos cantar bem alto e impressionar nossas famílias”, conta o menino, animado. Já Yakyra Alawara, do 3º ano, vai estrear na apresentação. “Fico imaginando como será no dia. Eu ensaio todos os dias para que a apresentação fique bonita”.
POLÊMICA
Com relação à polêmica envolvendo uma ameaça de boicote por parte dos professores municipais (LEIA AQUI SOBRE A AMEAÇA DE BOICOTE), a secretária de Educação reafirmou que não há possibilidade da apresentação não ser realizada. “O evento somente será transferido se houver mau tempo. Nada mais irá atrapalhar a apresentação tradicional”, conclui Doraci.