22/08/2023
Cotidiano

Guarapuava realiza segundo maior casamento comunitário do Paraná

imagem-82992

Bárbara Franco com fotos de Lizi Dalenogari

Um casamento já é emocionante por si só. Agora imaginem aproximadamente 700 casais oficializando suas uniões de uma vez só.  Foi o que aconteceu em Guarapuava neste sábado (06) de forma inédita.  

De acordo com a organização do evento o casamento superou todas as expectativas, já que os cartórios estavam esperando aproximadamente 200 casais. O feito se tornou o segundo maior casamento comunitário do Estado, sendo superado apenas por Curitiba.

Entre os casais estava Valéria dos Santos e Genilson de Oliveira, que estão juntos há um ano e resolveram oficializar a união. Para Valéria a decisão de oficializar a relação é por que se amam muito perante Deus. “Por nos amarmos e estarmos felizes juntos, achamos importante selar nossa união perante Deus e a comunidade neste dia”.

O casamento comunitário foi uma parceria entre os Cartórios de de Guarapuava e Instituto de Registros Civis das Pessoas Naturais do Paraná (Irpem), com apoio da Prefeitura de Guarapuava, Sesc, Sesi, igrejas católicas e evangélicas do município.

O objetivo do evento foi atender, prioritariamente, as pessoas de baixa renda, porém a cerimônia foi realizada para todos os casais que foram devidamente inscritos.

A entrada dos noivos teve inicio ás 16h30. Em seguida assinaram a certidão de casamento e comemoraram a união com bolo e refrigerante. O bolo foi confeccionado pelas funcionárias da Arte em Farinha e cada casal levou para casa uma lembrança do dia especial. 

Acompanhe na fanpage da Rede Sul no Facebook alguns flashes do evento. As fotografias da cerimônia coletiva estarão disponibilizadas no site do Sesi e da Prefeitura de Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.