Bárbara Franco
O Conselho Municipal de Trânsito de Guarapuava (Comutra) está estudando a implementação de um semáforo entre as Ruas Getúlio Vargas e Padre Chagas. Moradores e comércio próximo têm presenciado diversos acidentes no local. Vários comerciantes que preferiram não se identificar entraram em contato com a RedeSul de Noticias para reclamar sobre a falta de um semáforo no local. Segundo um comerciante toda semana acontece um acidente na esquina entre as Ruas Getulio Vargas e Padre Chagas.
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava informou que o Comutra está estudando também a implementação de semáforos em outros pontos da cidade. Além dos que já estão postos em três pontos e devem começar a funcionar ainda este mês.
Novos semáforos
O novo sistema de semáforos já foi posto na Avenida Moacir Julio Silvestri com a Rua Quintino Bocaiuva, e esquina com Azevedo Portugal, na Rua Vicente Machado e Comendador Norberto.
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou ainda que os semáforos antigos da Avenida Moacir Julio Silvestri serão trocados por novos que fazem parte de um novo sistema chamado “Onda Verde”. A proposta é quando o sinal estiver aberto para veículos em um determinado ponto da avenida, outros semáforos que estiverem mais adiante também estejam o que gera uma sincronização do sinal verde dos semáforos, porém o motorista deve estar exatamente na velocidade permitida, para que ele pegue os sinais da via abertos