22/08/2023
Cotidiano

Praça Encantada atrai cerca de 15 mil pessoas

imagem-83100

Com informações e fotos de Lizi Dalenogari

Cerca de 15 mil pessoas tomaram conta da Praça Encantada do Papai Noel na noite dessa terça (09) para viverem a magia do Natal, em Guarapuava.

O lugar no ponto central da cidade abriga o castelo do Papai Noel em cujas janelas é possível ver e ouvir vozes entoando canções natalinas, a partir de apresentações de corais. A neve artificial encanta crianças e adultos.

Em meio à praça personagens surgidos de contos interagem com o público. São bonecos gigantes, pernas-de-pau, borboletas, fadas, bailarinas que ganham vida nos artistas que compõem a premiada Felchak Produções. Um presépio com imagens gigantes remetem à espírito cristão da data, como lembrou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

“A Prefeitura de Guarapuava preparou esta praça para que a população possa ter momentos de amor e paz, entrando num clima festivo e refletindo no real sentido do Natal. Tudo que realizamos é uma declaração de amor a nossa cidade e a Jesus Cristo, a quem homenageamos neste Natal.”

Além da presença tão esperada do Papai Noel, a comunidade assistiu a apresentação do Coral Municipal, da Banda dos Noéis, formada por integrantes da Banda Jovem de Guarapuava.

Francisco Neto é de Irati e está na cidade vendendo, é representante comercial. "Vou voltar aqui semana que vem e vou ter que trazer minha família. Postei uma foto no Whats e a criançada ficou maluca lá! Espetáculo fabuloso. Que ir prá Curitiba nada. Guarapuava  está de parabéns".

Joana Palmares Lima, moradora do Jardim Aeroporto , se surpreendeu.  "Nunca vi coisa mais linda. Nem quando criança e hoje estou aqui com minha filha que vai levar isso na memória sempre, tenho certeza!"

A Praça Encantada do Papai Noel segue até o dia 23 de dezembro, das 19 às 22h30.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.