Da redação com assessoria
O prefeito Cezar Silvestri Filho, de Guarapuava, confirmou à Rede Sul de Notícias, por meio da Secretaria de Comunicação Social, que a reduçao de 40% do seu subsídio continua até o final do mandato. Nesta quinta (11), o Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais (Sisppmug) pediu que o prefeito mantenha a validade da redução de 40% do seu subsídio e de 10% dos secretários e da vice prefeita Eva Schran, por tempo indeterminado.
A decisão do prefeito independe do pedido feito pelo Sisppmug e já vem sendo anunciada em vários pronunciamentos. Porém, Cesar Filho disse que aguarda o oficio encaminhado pelo Sindicato para avaliar a prorrogação indeterminada dos subsídios do secretariado (10%) e da vice prefeita, que também é de 10%.
De acordo com o Decreto 3958 de junho de 2014, a redução teria validade por 180 dias, prazo que está se esgotando. A iniciativa do prefeito foi tomada logo após a ocorrência das enchentes que assolaram o município em meados deste ano, prejudicando famílias, destruindo pontes, estradas e bueiros.
De acordo com a presidente do Sisppmug, Cristiane Wainer, é importante a permanência do Decreto para que possam ser efetivados os planos de carreiras dos funcionários e assim garantir que o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal permaneça num patamar que mantenha o salário dos efetivos.