22/08/2023

Com chegada do final do ano, pés dos motoristas começam a pesar

imagem-83223

Todo ano a mesma história.

Chega dezembro e janeiro e os pés de alguns motoristas começa a pesar.

Nesse período, as pessoas de bem e que não têm pressa incontrolável para chegar ao destino, devem tomar cuidado em dobro.

É impressionante a "síndrome da pressa de final de ano" (nome que inventei). Parece que os motoristas (não todos, lógico) perdem o respeito ao próximo, perdem o amor pela própria vida (e a do outro, ou outros), e afunda o pé no acelerador.

Nos últimos dias tenho usado muito as rodovias BR 277 e BR 373. Os flafrantes de excesso de velocidade e desrespeito à sinalização são muitos, muitos mesmo.

A quem cabe informar sobre os acidentes de trânsito que ocorrem na região esse é um período de muito trabalho.

O pior de tudo é que grande parte dos acidentes acaba envolvendo pessoas de bem, que estavam dentro dos limites e das regras de trânsito.

Fica uma dica: está com pressa? Vá de ônibus ou avião, que têm horários estabelecidos. deixe as rodovias para quem respeita as regras e, principalmente, a vida do próximo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo