22/08/2023
Política

Pedidos de cascalhamento em ruas marcam indicações legislativas em Guarapuava

Com assessoria

Os vereadores de Guarapuava encaminharam, durante esta semana, sete novas Indicações Legislativas ao Poder Executivo onde grande parte dos pedidos é pelo cascalhamento em vias do município. 

Um dos pedidos foi feito pelo vereador Neto Rauen (PPS), que requereu o serviço de cascalhamento nas ruas Cruzeiro e Dr. Eurípio Rauen, localizadas no bairro Morro Alto. “É uma necessidade que propiciará acessibilidade e comodidade para todos os moradores”, argumentou.

Ademir Fabiane (PSD) também solicitou o benefício, mas na estrada do Rocio/São Sebastião, bairro Aeroporto. “Esta via conduz para a sede da Associação Outro Olhar, passando pelo Centro de Formação de Líderes Juan Diego, Igreja São Sebastião, Fundação Rureco, além de vários moradores. Tal proposição é resultado de diversas visitas e reuniões na localidade, em que nos relataram sobre a má condição de trafegabilidade”, informou.

Jabur do Motocross (PRB) requereu o mesmo serviço, contudo para a rua Blumenau, em frente e nas proximidades dos nº 158 e n º 170, localizados no Núcleo São João.

Parques Públicos Inclusivos
O vice-presidente da Câmara, Airson Horst (PPS), propôs que o Executivo construa Parques Públicos Inclusivos, destinados as crianças portadoras de necessidades especiais e dificuldade motora. Estes seriam levantados na Lagoa das Lágrimas, Parque do Lago e Parque das Crianças. Além disso, ele também indicou a possibilidade de realização de um mutirão de especialidades no Posto de Saúde da Vila Carli.

Por fim, Elias Rodovanski (SD) solicitou uma travessia elevada na rua dezessete de julho, nas proximidades do numero 384, próximo a Praça da Ucrânia, bairro Santa Cruz. “Esta via é muito movimentada, o que tem acarretado vários acidentes. O instrumento redutor de velocidade possibilitaria maior atenção dos motoristas, gerando segurança”, finalizou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo