22/08/2023

Um Natal em Nova York!

imagem-83741

Passar o Natal em Nova Iork, na Ilha de Manhattan, é como entrar numa cena de filme. O clima natalino é indescritível e você vê isso nas luzes que iluminam a cidade, mais do que nunca, nas decorações de casas, ruas, vitrines.

Para se ter uma ideia a tradicional árvore no Rockefeller Center é uma atração à parte. A árvore possui  entre 23 e 27 metros de altura, cerca de 7,5 metros de largura e recebe 30 mil lâmpadas de Led.

Mas o bom mesmo é passear e ver as vitrines na 5ª Avenue. Aliás, se há algo em Nova York que eu adoro apreciar são as vitrines de Natal, onde não se poupam luzes e cores. Na Tiffany, famosa loja de jóias, predominam o prata e o azul. No centro econômico de Manhattan uma árvore colorida chama a atenção dos nova-iorquinos e dos turistas. Mas é no Brooklyn que estão as casas mais decoradas, iniciativas que se repetem em outros bairros. Na véspera de Natal, dia 24, as pessoas costumam  ir a restaurantes ou se reúnem em casa para a troca de presentes. Afinal, para o americano, abrir os presentes é a principal parte da festa. Aqui, não vale deixar tudo para a última hora. Até grandes lojas de departamentos costumam fechar, embora algumas abram a tarde, mesmo no dia 25. Agora, se a sua intenção for sair de casa para comer no dia 25, faça reservas com muita antecedência.

Caso não dê, uma boa dica é patinar no gelo, ir ao Central Park. Ah! Não se pode deixar de assistir o musical Radio City Christmas Spectacular.

Apesar de ter acesso a todas essas atrações, sinto falta do sol, do calor, do clima tropical do meu país. A saudade que aumenta a cada dia vai corroendo. Saudade do Lorenzo, da Sophia, do Leon, da Luana, do Orlando, do Victor, da equipe da Rede Sul de Notícias, dos meus irmãos, da minha mãe. Saudades do Natal com a família reunida. Estou aqui com o Diego, com o Thales, com a Luka, mas a metade de mim está longe. Por mais que tente, não consigo ser inteira. Quando for daqui um pedaço também vai ficar. Mas o que importa é curtir cada momento como se fosse único para que depois as cenas vividas se repitam no filme da memória.

 Merry Christmas! Feliz Natal! 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo