22/08/2023
Cotidiano

Na véspera de Natal, comércio de Guarapuava tem movimento normal

imagem-83764

Caio Budel

Até o fim da manhã desta quarta feira (24), véspera de Natal, o movimento no comércio guarapuavano era considerado ‘normal’ para alguns empresários. Comparado ao mesmo período do ano passado, as vendas ainda estariam abaixo expectativa e não superaram os números alcançados em 2013.

De acordo com Irene Santos, gerente de uma loja no Centro, para o Natal deste ano o esperado era que as vendas fossem maiores. “As vendas estão equivalentes a 2013, mas nós estávamos esperando mais movimento”.

Pensando em acabar com estoques, algumas lojas da cidade começaram com as tradicionais promoções do dia 24, direcionadas principalmente as pessoas que deixam para comprar presentes de última hora. Para trabalhadora autônoma Lucélia Lira, a economia este ano não favoreceu nenhuma data comemorativa que movimenta o comércio. “Pelo o que vemos na imprensa não foi um bom ano na economia para muita gente, principalmente em Guarapuava. Ninguém quer gastar muito, principalmente com os aumentos de taxas pelo governo estadual”.

O comércio de Guarapuava segue aberto nesta quarta feira até às 17h e só volta a abrir no dia 26, a partir de 13h. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.