22/08/2023
Cotidiano

Com atrasos, duplicação da BR 277 deve ser concluída em março

Caio Budel

As obras de duplicação da BR 277, entre Guarapuava e a localidade do Relógio, devem ser concluídas no final de março deste ano. Iniciada no dia 20 de novembro de 2013, a previsão da Caminhos do Paraná, empresa responsável pela duplicação, era concluir a obra em um ano, prazo que já foi ultrapassado.

De acordo com o engenheiro responsável pela duplicação, Sandro Villas Boas Della Torre, o atraso se dá devido a uma mudança no cronograma para a duplicação. Segundo ele, entre os motivos estão a demora no recebimento de licenças e a pluviometria muito acima da média em alguns meses de 2014, como em junho.

“Também houve a necessidade de adequação do projeto para atendimento a solicitações dos moradores e empresas vizinhas do local das obras, e a modificação de solução construtiva, em função do alagamento das fundações projetadas na ponte do Rio das Mortes”, informou.

Segundo a Caminhos do Paraná, mesmo com os feriados de Festas de Fim de Ano, as equipes envolvidas na duplicação deram continuidade nos trabalhos, folgando apenas dia 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.