22/08/2023
Política

Eliane De Carli é a nova secretária da Assistência Social em Guarapuava

Cristina Esteche

A médica Eliane De Carli assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social em Guarapuava em substituição ao advogado Abraham Haick. A posse aconteceu na segunda (05). Especializada em saúde pública, pediatra e advogada, Eliane tem uma história de vida ligada à promoção da justiça social. “Quando fui convidada pelo prefeito Cesar Filho para o cargo fiquei um pouco assustada, pensei muito e não foi uma decisão fácil. Mas meus pais sempre dedicaram a vida à promoção social e humana e ensinaram isso aos cinco filhos”, disse a nova secretária à Rede Sul de Notícias.

Membro do Movimento Focolares, fundado por Chiara Lubich, Eliane desenvolve projetos sociais envolvendo crianças, adolescentes, jovens e famílias.

A nova secretária disse que o novo cargo representa um grande desafio e, principalmente, um reconhecimento por parte do prefeito. “Vou me empenhar, dar tudo de mim para  fazer um bom trabalho na Assistência Social”.

Ela vai comandar uma equipe composta por 131 funcionários e projetos sociais, muitos dos quais são modelos para o país, como é o caso do Departamento de Políticas  sobre Drogas.

Esta é a terceira mudança na Secretaria que teve como primeira titular a nova deputada Cristina Silvestri.

Focolares

Movimento composto  por leigos das mais variadas categorias sociais e profissionais, chamados “Voluntários de Deus", que se empenham na renovação dos vários campos da sociedade, como a política, a economia, a arte, a educação, o direito, a comunicação, entre outros. Os Voluntários surgiram em 1956, logo depois da invasão soviética na Hungria. Responderam ao apelo de Chiara Lubich  que, atendendo ao pedido do Papa Pio XII, expressa  a urgência de “autênticos discípulos de Jesus, que voluntariamente O sigam. Um exército de voluntários – porque o amor é livre – capaz de construir uma sociedade nova".

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo