* Por Rogério Thomas
A Câmara de Vereadores de Guarapuava vai realizar reuniões nos bairros e localidades do interior a partir de fevereiro. A informação é do presidente da Casa, João Napoleão, que destacou que o objetivo é discutir com a população as principais necessidades e reivindicações de cada localidade. “Isso faz parte do dia a dia dos vereadores, mas levar toda a estrutura da Câmara vai facilitar e agilizar esse elo entre a população e o Executivo”, enfatizou Napoleão.
De acordo com o presidente, as reivindicações e sugestões dos moradores dos bairros e localidades do interior serão transformadas em requerimentos na primeira sessão ordinária após os encontros. “Será um requerimento em conjunto entre os vereadores que será encaminhado ao Executivo, sugerindo que as reivindicações e necessidades da população sejam atendidas o mais breve possível”, explicou.
ORGANOGRAMA
Conforme Napoleão, a partir do reinicio da atividade do Legislativo, em 03 de fevereiro, os vereadores irão se reunir para definir o organograma das reuniões. “Esse é um projeto em conjunto entre os vereadores e todos irão participar do organograma, com a definição das datas e locais das reuniões. Essa descentralização das atividades do Legislativo será fundamental para aproximar mais a comunidade e os vereadores”, concluiu.