O funcionamento especial do trânsito na fronteira do Brasil e Paraguai durante a revitalização da Ponte da Amizade inicia na segunda feira (19). A principal medida será o fechamento de uma das faixas de tráfego e uso de semáforos para a passagem de veículos a fim de garantir o controle aduaneiro, a segurança e as operações fronteiriças.
O plano foi coordenado por entidades participantes da Câmara Técnica de Segurança Pública do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Associação Comercial e Empresarial (Acifi).
As instituições acordaram que os serviços a serem realizados em cima da ponte deverão ser iniciados definitivamente na segunda-feira, com prazo de término, inicialmente previsto, para o fim de setembro. Nesse período, a passagem de veículos será feita em apenas uma das pistas, sendo o controle do trânsito organizado por semáforos.