* Por Rogério Thomas
A Prefeitura de Laranjeiras do Sul emitiu nesta sexta feira (23) uma Nota Oficial onde se diz “sensível à causa dos estudantes universitários”, que tiveram o subsídio do transporte escolar cancelado pela administração para o ano de 2015.
Segundo a Nota, a prefeita Sirlene Svartz irá se reunir com os estudantes na próxima terá feira (27), para discutir alternativas para a questão.
Leia, na integra, a Nota Oficial da Prefeitura de Laranjeiras do Sul:
Nota a Imprensa
Sobre a questão do transporte universitário o Governo Municipal de Laranjeiras do Sul esclarece que está trabalhando para resolver a situação e que alternativas estão sendo analisadas para solucionar o caso. Ressalta-se que tanto a Administração quanto a Prefeita Sirlene Svartz estão sensíveis à reivindicação dos universitários.
Para manter o transporte dos que estudam em Guarapuava e Cascavel, e a estrutura dos cursos da Extensão da Unicentro, a Prefeitura investe atualmente cerca de R$ 1,1 milhão por ano no custeio do Ensino Superior em Laranjeiras do Sul, destacando que a obrigação legal do município é com o Ensino Fundamental e que, portanto,por Lei não é obrigação o custeio de despesas com o Ensino Superior. Logo a escolha de fazer investimentos nesta área limita o município em atender outrasdemandas da população, como por exemplo, a pavimentação de diversas ruas com calçamento e asfalto pelo projeto tapete preto.
A Prefeitura esclarece ainda que por desejo da Administração uma nova reunião com a diretoria da UAD – Associação dos Universitários do Dinão foi agendada para o dia 27 de janeiro, às 16h, no gabinete da prefeitapara propor alternativas e encontrar a melhor solução para os universitários e a população de Laranjeiras do Sul que precisa ter a garantia da manutenção dos outros serviços públicos oferecidos pela Administração.
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura de Laranjeiras do Sul