22/08/2023
Educação

Colação de Grau marca 10 anos da Faculdade Guairacá

imagem-85058

Da redação, com assessoria – editado por Cristina Esteche

A Colação de Grau dos alunos que concluíram  estudos no segundo semestre de 2014 na Faculdade Guairacá teve um motivo a mais nas comemorações. As solenidades realizadas nos dias  22 e 23 de janeiro marcaram os 10 anos da Instituição e envolveram os acadêmicos de Ciências Biológicas, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Fisioterapia, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Gastronomia.

De acordo com o diretor Geral,  Juarez Matias Soares a data tem valor simbólico tanto para a instituição quanto para toda a sociedade guarapuavana, dada a forte e significativa cooperação existente, através dos estágios curriculares dos acadêmicos e dos profissionais egressos que atuam em todos os escalões dos setores públicos e privados. “Além de realizar um sonho, o de fazer uma graduação, ao depositar a confiança na Guairacá, vocês ajudaram a nos firmar como uma instituição socialmente responsável.”  Para Soares, o reconhecimento da qualidade acadêmica oferecida o compromete não somente a zelar para manter esse nível, mas também para melhorar sempre.

Franciele Zevericoski, concludente do curso de Serviço Social, disse sentir-se honrada de ter cursado  uma instituição de qualidade, com uma formação pautada na ética, que deverá fazer diferença no cumprimento de suas atividades. Ela terminou o curso sabendo qual é o seu papel  na sociedade.

  “Quando comecei estava meio indecisa se realmente tinha escolhido o curso certo, mas com o tempo fui me apaixonando cada dia mais, principalmente quando cheguei no campo de estágio, que foi quando me deparei com a desigualdade social em que vivemos e vi o quanto minha profissão pode fazer a diferença para garantir os direitos das pessoas”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.