22/08/2023


Geral

Rede Sul de Notícias se consolida como canal publicitário

imagem-85209

Da redação

Internautas de 1,4 mil cidades brasileiras e de 86 países leram a Rede Sul de Notícias nos últimos 45 dias. A estatística é mostrada pela Locaweb e Google Analyctis que mostra também a soma de visualizações no período: 12,5 milhões.

Segundo os dados pesquisados, do montante de leitores, 16,12% acessaram o portal pela primeira vez, atraídos por alguma notícia do seu interesse.

Para a gerente comercial da RSN, Juliana Paz de Moura, com esses números o portal se consolida como o melhor canal publicitário por oferecer maior visibilidade ao produto anunciado. “O anúncio on line é a tendência do momento e veio para ficar. Muitas mídias antigas estão migrando para a web”. Segundo Juliana, o público da Internet já está habituado com o comércio on line. “Outro  benefício é que o anunciante recebe o retorno imediato”.

De acordo com Juliana, a RSN é um portal de referência regional em questão de conteúdo, pautando demais veículos, inclusive de circulação nacional. Isso contribui com a área comercial. “Além de influenciar nas compras, a RSN acaba dando maior credibilidade ao produto anunciado e, muitas vezes, transformando um anúncio em informação jornalística”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo