22/08/2023



Cotidiano

Expedição da Cidadania terá início amanhã em aldeia indígena

Curitiba – O projeto “Expedição da Cidadania”, uma parceria do Tribunal Regional Federal da 4ª Região com a Ajufe – Associação dos Juízes Federais do Brasil, estará nos dias 11, 12 e 13 de setembro na aldeia indígena Tekoa Ocoy, em São Miguel do Iguaçu (PR), atendendo a população local e também habitantes das aldeias Tekoa Añetete e Tekoa Itamarã, localizadas em Diamante d´Oeste (PR), que serão deslocados para o atendimento.
Durante este final de semana, magistrados do Paraná e os parceiros do Projeto estarão na aldeia para auxiliar no fornecimento de documentos para esses indígenas, como RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e regularização do serviço militar. Para essas populações também serão ofertados durante os três dias serviços básicos e preventivos de saúde. A estimativa é que sejam atendidas de 200 a 300 pessoas.
No Paraná o projeto conta com o apoio das entidades Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado do Paraná, FUNAI, Receita Federal e Exército Brasileiro, e está sob a coordenação dos Juízes Federais Rony Ferreira, Catarina Volkart Pinto e Danilo Pereira Junior. O projeto deverá ser estendido para outras populações tradicionais dos Estados da Região Sul.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo