22/08/2023
Cotidiano

Fé ganha espaço na procissão da Padroeira

imagem-85508

Bárbara Franco

Anjos acompanhando o cortejo de Nossa Senhora de Belém, outros caminhando ao lado da mãe ou até mesmo no colo andam à frente do andor de Nossa Senhora durante a procissão religiosa comemorativa à Nossa Senhora de Belém.

Dona Neiva Domingues, que quase não enxerga segue descalça em procissão. A mulher pede a Nossa Senhora que a volte a enxergar. “Vou fazer uma cirurgia para voltar a enxergar, e peço que Nossa Senhora de Belém me proteja”, diz.

Padre Acácio de Oliveira, que participa há 10 anos da festa, conta que a fé vai sendo cultivada e dá frutos a cada ano que passa. “Com o passar dos anos vejo mais e mais fiéis participando da novena, das missas, da festa e junto com essa participação a fé também cresce a cada ano”.

Em meio às pessoas que acompanham a procissão e vão até a igreja onde está o altar de Nossa Senhora de Belém, as expressões de fé estão estampadas em cada semblante. Muito, fazem qualquer sacrifício para chegar e tocar na imagem, outros coletam as pétalas de rosas que caem do andor para levar para a casa.

Escoteiros fizeram a “guarda” da imagem para que organizar as pessoas e impedir que estas “desmontem” o andar para pegar as flores.

A procissão terminou dentro das novas instalações da Catedral.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.