Bárbara Franco
Palavras de ordem como “Richa caloteiro cadê o meu dinheiro” eram pronunciadas pelos professores, funcionários e alunos de colégios estaduais de Guarapuava e região durante uma manifestação realizada em frente ao Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, nesta terça feira (03).
De acordo com a professora e presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná de Guarapuava e Região (APP Sindicato) Terezinha dos Santos Daiprai, cerca de mil pessoas participaram. Segundo a sindicalista, a mobilização realizada se deve ao descaso do governo Beto Richa não só com a Educação, mas com vários setores do Estado . “Tudo o que está acontecendo na educação é resultado do mau uso do dinheiro público e a desorganização na gestão do Estado”.
As escolas iniciam o ano letivo com dívidas, pois o Estado não repassou dinheiro nos dois últimos meses de 2014. “Os colégios estão sem merenda, pois ainda não foi entregue. Além de não ter também professores, pois não há previsão de contratação de professores temporários antes do início das aulas”.
Terezinha lembra que durante anos de carreira nunca houve um caos tão grande como este na educação paranaense. A manifestação aconteceu em todo o Estado.