Cristina Esteche
As reformas no Centro de Educação Municipal de Educação Infantil (Cemei), localizado no Bairro Boqueirão, vão começar na segunda (09), em Guarapuava.
De acordo com o secretário municipal de habitação, Flavio Alexandre, o local vai passar por vários reparos. A prioridade é a troca do telhado, cuja estrutura cedeu em cinco centímetros pela incidência de cupins ainda na gestão do ex-prefeito Fernando Ribas Carli. “A planilha levantada pelos técnicos da Secretaria de Obras e da empreiteira que vai executar a obra aponta a necessidade de reparos em toda a estrutura do Cemei”. Segundo Flavio Alexandre, as atenções também se voltam para a construção do muro de arrimo iniciada num terreno vizinho e que, desde o ano passado, oferece perigo às acrianças.
Segundo Flavio Alexandre, o prédio oferece segurança ao público infantil atendido na unidade. “Não é caso de interdição como apontou o laudo da Defesa Civil no ano passado. Não existe nenhum pilar comprometido. São reformas básicas de manutenção que precisam ser executadas”.