22/08/2023

Astrologia pop e Mercúrio retrógrado

imagem-85693

Eu não sou estudiosa de astrologia, longe disso. Sei apenas o meu signo e o ascendente e ler horóscopo regularmente era um hábito semi-secreto – até este momento. Só que há alguns anos eu conheci a Susan Miller e apesar de gostar de ler as previsões astrológicas dela por um misto de curiosidade e diversão, mercúrio andando para trás é outra história.  

Susan é a voz e a alma do site astrologyzone.com, um dos mais acessados no mundo sobre astrologia. Ainda sem tradução para o português, traz previsões mensais detalhadas com uma linguagem tão leve e próxima, que parece que uma amiga escreveu aquilo e nos enviou por e-mail. Há que se ter cautela: as leituras dos movimentos planetários são envolventes e corre-se o risco de começar usar jargões astrológicos, como: ‘ah, estou supersensível porque júpiter está em peixes!’.

Seu carisma também é evidente nas redes sociais; no twitter, a conta @astrologyzone tem mais de 200 mil seguidores, com quem ela interage sobre questões astrológicas (e com quem dividiu detalhadamente o longo tratamento médico a que se submeteu recentemente) e onde todos os meses as timelines se agitam: Habemus Susan?

Previsões de horóscopo são quase como pesquisas eleitorais: a gente tende a acreditar naquela que está favorável pro nosso lado, mas no caso de mercúrio… bem, ele já me aprontou presepadas antes e eu prefiro ficar atenta. Portanto, quando li algo que pode ser resumido como ‘Dear Sagittarius’: se prepara que a zica vem forte, eu me preparei. Não adiantou, sei que teimam em ser tendência as falhas nos detalhes e os delays, a tecnologia emperrada; as máquinas que pifam, engasgam e morrem; a correspondência que não chega, a idéia que empaca, o mal entendido; a pressa. Provando que nada deve ser interpretado como de todo mau, costuma sinalizar também retomadas e renovações.

Para este mês, ela me garantiu que ele volta a andar para frente.

Susan, querida: eu quero muito acreditar em você.

#astrologia #divagações #susanmiller #sagitárionãoéotário

Vai lá: astrology zone

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo