A má fase da Associação Atlética Batel teve mais um capítulo no final de semana. O Futebol Clube Cascavel recebeu o time guarapuavano pela 2ª rodada do returno da 1ª fase do Campeonato Paranaense, Série A3. O time do Oeste não tomou conhecimento do Rubro-Negro que foi derrotado pelo placar de 3×1.
No começo da partida o F.C. Cascavel saiu na frente: Joel cobrou uma falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Juliano, que nada pode fazer.
Ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, Bruno Guerreiro subiu e, de cabeça, marcou 2×0 para o time da casa, dando números finais ao primeiro tempo.
No segundo tempo a equipe batelina continuava com os mesmos problemas da primeira etapa: ataque muito isolado e o meio campo com pouca criatividade obrigavam a defesa a dar chutões para frente, o que facilitava os contra-ataques para os cascavelenses que perderam várias chances de ampliar a vantagem.
Para piorar ainda mais a situação, o volante Alex Lopes foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo, deixando a equipe com um atleta à menos.
No finalzinho do jogo as equipes conseguiram marcar um gol para cada lado: Aos 44, Luizinho fez boa jogada e colocou Irineu na cara do gol, que marcou o terceiro do time cascavelense. Aos 46 a zaga do Cascavel fez pênalti que Rafael bateu e marcou, descontando o placar em favor do time de Guarapuava. Placar final: F.C. Cascavel 3×1 A.A. Batel.
Com o resultado o Batel estaciona nos 6 pontos, sem vencer há três partidas. E o pior: com a vitória do Tigrão Umuarama sobre o Matsubara, por 3×0, o Rubro-Negro da baixada fica com a lanterna da competição. Agora a equipe enfrenta o líder Pato Branco, também fora de casa, para tentar sair da crise.
Outros resultados:
Tigrão Umuarama 3×0 Matsubara
Jacarezinho 3×1 Pato Branco
Depois do fechamento da 2ª rodada, a classificação é a seguinte:
1º Pato Branco – 16
2º Jacarezinho – 12 pts
3º Cascavel – 12 pts
4º Umuarama – 8 pts
5º Matsubara – 7 pts
6º Batel – 6 pts
Fonte: Márcio Nei