22/08/2023

HIPSTERS: cool, cafona ou vanguarda?

imagem-86109

HIPSTERS: cool, cafona ou vanguarda?

Hipster seria uma tribo? Hacker? Pessoa alternativa? Pessoa que não gosta de Coldplay?

Dei uma pesquisada no “pai dos burros da internet” para compreender melhor esta cultura Hipster, que particularmente adoro, e realmente a influência que eles causam na maneira de vestir, ouvir e curtir fica muito clara.

Nos anos 40 a palavra HIP determinava quem eram os inovadores e descolados da sociedade. Décadas depois, ela ressurgiu para classificar grupo de pessoas que na maior parte das vezes tem entre 15 e 25 anos, geralmente de classe média, que combinava peças de roupa de estilo moderno e vintage e que fugia da convenção natural da moda.

Os Hipsters resgataram chapéus fedora, óculos modelo wayfarer, calças skinny, poá, xadrez, brechós, barbas espessas e Bob Dylan.  Você se considera um Hipster? Nunca, jamais se chame de hipster, ou você vai parecer uma poser.

PS.: ouvindo The Black Keys

#redesuldenoticias #danidalzotto #hashtagblog #hipster

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo