22/08/2023



Segurança

Cristiane Yared promete fazer vígilia em Guarapuava

imagem-8621

Guarapuava – A empresária Christiane Yared informou que virá a Guarapuava e permanecerá em vígilia até que o ex-deputado federal Fernando Carli Filho seja encontrado e citado para apresentar defesa por escrito no processo criminal que trata das mortes dos jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, ocorridas durante acidente na madrugada de 7 de maio em Curitiba e das quais está sendo acusado..
Carli Filho dirigia bêbado, em alta velocidade e estava com a carteira de habilitação cassada.
“Não é possível que um processo seja paralisado por um detalhe tão pequeno” declarou Christiane Yared.
A carta precatória foi expedida pelo juiz da 2ª Vara do Júri de Curitiba com o objetivo de citar o ex-deputado estadual Carli Filho, para que apresente em 10 dias defesa escrita no processo criminal.
Embora alguns veículos de comunicação tenham divulgado que o prazo de defesa do acusado já estaria se encerrando, o prazo de 10 dias somente começará a contar após o acusado receber o chamamento judicial pessoalmente e colocar o seu ciente no verso do mandado.
A “carta precatória citatória” chegou nesta segunda-feira, dia 14, no forum de Guarapuava nas mãos do escrivão criminal Jackson Likes e deverá ser encaminhada para o Juiz da 1ª Vara Criminal de Guarapuava, que despachará ordenando que se cumpram as formalidades.
A partir disso o mandado será entregue a um oficial de justiça para que procure o acusado no endereço de sua família, que é o que consta do processo.
Consta do mandado citatório também a advertência de que o acusado “não poderá mudar de residência ou dela se ausentar por mais de oito dias, sem comunicação prévia ao Juiz…”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo