22/08/2023
Política

Greve dos professores continua em todo o PR

imagem-86525

Da redação

A greve dos professores continua no Paraná. O movimento, que ganha adesão de sindicatos de várias categorias do funcionalismo estadual, promete ganhar mais força nesta quinta feira (19), quando acontecerá uma reunião para negociação entre o secretário chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, e diretores da App-Sindicato, às 14h30, no Palácio Iguaçu.

“Esta será apenas a primeira reunião de negociação da greve. Não tem nada definido. Após isso, a direção e o comando estadual de greve analisarão as propostas que o governo apresentar. A depender delas, o comando convoca uma assembleia da categoria afim de analisá-las coletivamente” ressalta o professor Hermes Silva Leão, presidente da APP-Sindicato. Segundo ele, se o governo não apresentar uma proposta que atenda o que a categoria está exigindo, não há condições de retornar as aulas. “Se não houver proposta, a greve continua”.

A greve foi deflagrada em Guarapuava durante assembleia da entidade, reunindo cerca de 10 mil professores, segundo cálculos da App.

O funcionalismo protesta contra o "pacote" de medidas assinado pelo governador Beto Richa e encmainhado à Assembleia Legislativa do Paraná, provocando manifestação e ocupação da Alep. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo