22/08/2023

Invertendo a situação

Guarapuava – Diz um dos ditados populares que “onde há fumaça há fogo” e não foi em vão que o vereador Antenor Gomes de Lima (PT) discursou ontem, dia 14, na sessão da Câmara.
Ele falou em traição, em “merreca” financeira e disse que, se for preciso, continua sozinho na oposição como já aconteceu em legislaturas anteriores.
Antenor, com base em boatos, queria somente que parte dos vereadores que compõem, ou não, o bloco parlamentar de oposição, o chamado G8, se manifestassem.
Hoje, nos corredores da Câmara, o assunto levantado por Antenor foi tema predominante, embora o grupo tenha se reunido antes da sessão, como vinha acontecendo normalmente, até a última semana. Os oito estavam lá.
Um deles, que pediu sigilo, por enquanto, confirmou à jornalista Cristina Esteche que está conversando com o prefeito Fernando Ribas Carli e não escondeu o seu interesse em votar “alguns projetos” com a bancada carlista.
Outro vereador, que também pediu para não ser identificado, por ora, não nega que esteja havendo entendimentos, mas diz que não há nada confirmado, por enquanto.
Se tudo isso se confirmar a situação na Câmara será invertida e o prefeito passa a contar com 8 votos, ficando a oposição com apenas 4.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo